quinta-feira, 25 de abril de 2013

CAIXA SURPRESA E TÁTIL






A caixa surpresa é um excelente recurso didático para o professor, uma vez que aguça a curiosidade das crianças e estas ficam bem envolvidas no momento da atividade.
Utilizamos de forma individual ou coletiva, dependendo do que quiser estimular ou mesmo avaliar no aluno.
Como forma individual, a caixa pode servir para trabalhar as sensações, ligadas ao tato e ao seu órgão do sentido. Nesse momento, usamos retalhos de papéis, plásticos, tecidos, isopores, borrachas, lixas, dentre vários outros, onde  formou pequenas curiosidades para as crianças, questionando se o objeto é liso ou áspero, grosso ou fino, mole ou duro, etc.
No momento da discussão com a turma, do que está dentro da caixa, as crianças ficam soltas, muito envolvidas e alegres com a atividade, momento em que utilizamos para estimular bem a linguagem oral dos pequenos.
O bom é que um objeto tão simples pode proporcionar vários momentos agradáveis, de grande produção para nós e nossos pequenos, servindo de instrumento para o aprendizado de todos.




Equipe do Berçário

Nenhum comentário:

Postar um comentário