domingo, 13 de abril de 2014

De salto em salto, aprendendo com o Sr. Sapo

Eixo: Linguagem oral, Arte e Movimento (Psicomotricidade)
Nosso objetivoEstimular as crianças a desenvolverem com maior precisão as atividades de coordenação motora grossa e fina.
Porque preciso pintar e tracejar na linha, e também enrolar bolinhas, rasgar papel e gravura da revista corretamente?

Durante a faixa etária na qual as crianças do Infantil I se encontram, a criatividade e a vontade de desenvolver as atividades está aflorada. Entretanto, a coordenação motora grossa e fina precisam ser mais estimuladas para que as atividades que envolvam utilização de movimentos grosso e finos, sejam realizadas da forma mais correta possível.
Nossas atividades são propostas, a partir de observação contínua das crianças realizando as atividades, onde as mesmas ainda não possuem muita noção de espaço, ou seja, pintam a folha inteira e não só o desenho que nela se encontra, ou recortam as gravuras em revistas ao meio. Daí surge a necessidade da aplicação de atividades que tenham como maior objetivo a estimulação para realizar as atividades com mais precisão.
A turminha do Infantil I aprendeu um bocado com as música e histórias do Sr. Sapo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário