“Conte
sempre às crianças o que vai ser feito no tempo em estão na
escola.”
É
sabido que as crianças necessitam da estipulação de rotina no seu
dia a dia para que saibam o que vai acontecer em cada momento do
período que passa na escola.
Para
definir quais atividades serão realizadas em qual momento,
procuramos equilibrar as situações, com momentos fixos diários de
atividades, lanche e parque.
As
atividades permanentes são trabalhos didáticos realizados
regularmente (diária, semanal ou quinzenalmente), como escrita do
nome e preenchimento do calendário.
Realizar
atividades permanentes não significa fazer sempre a mesma coisa. A
proposta deve ser empregada com regularidade durante o ano ou um
semestre e oferecer novos desafios.
“As
rotinas atuam como organizadoras estruturais das experiências
cotidianas, pois esclarecem a estrutura e possibilitam o domínio do
processo a ser seguido e ainda substituem a incerteza do futuro por
um esquema fácil de assumir. O cotidiano passa então a ser algo
previsível, o que tem importantes efeitos sobre a segurança e a
autonomia da criança…” Miguel
Zabalza
Prof.ªGisele
Ramos
Fotos dos alunos do Infantil
II, realizando atividades permanentes de escrita do nome próprio e
calendário.
Muitas estrelas em nossa escola.
ResponderExcluirParabéns turminha.
Tia Su