Metodologia
Trabalhamos com projetos interdisciplinares ao passo que ampliam a formação do sujeito aprendiz, e mais ainda, tornando-o cidadão integral, de formação ampla e aí, por consequência, futuro adulto polivalente.
Relacionamos sempre
objetivo-conteúdo-método caracterizando a mútua interdependência dessas
especificidades, porque temos a crença de que a assimilação dos conhecimentos
depende tanto dos métodos de ensino como também das estratégias de
aprendizagens.
Proposta Pedagógica
Nossa proposta educacional contempla
os aspectos: cognitivo, afetivo, motor e social da criança.
Cognitivo: a ideia é de que o conhecimento dever ser
construído, descoberto e reinventado pela criança e não apenas absorvido.
Afetivo: os alunos realizam atividades que desenvolvam sua
independência, curiosidade, criatividade, iniciativa e responsabilidade.
Motor: consiste em atividades que estimulem a coordenação voluntária dos
grandes e pequenos músculos, a discriminação visual e auditiva, à percepção do
espaço, do tempo e do ambiente.
Social: desenvolvam o respeito mútuo, a cooperação, a
reciprocidade e vão adquirindo autonomia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário